segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sistemas Municipais e Sociedade Ponto Verde oferecem duas novas unidades de rastreio do cancro da mama à Laço

«Obrigado a quem separou esta embalagem de leite… e a quem separou esta caixa de cereais… e a todos os que separaram frascos de vidro.»
A campanha da Sociedade Ponto Verde (SPV), dos Sistemas Municipais e da Associação Laço agradeceu desta forma aos portugueses que, colocando no ecoponto as embalagens usadas, viabilizaram a aquisição de 2 unidades de rastreio móvel do cancro da mama. Foram encaminhadas para reciclagem perto de 310 mil toneladas provenientes da recolha selectiva (ecopontos e porta-a-porta) que serão convertidas num donativo de 409 mil euros para a aquisição de duas novas unidades de rastreio móvel do cancro da mama que servirão mais de 20 mil mulheres portuguesas por ano.
Em 2008 os portugueses continuaram a empenhar-se na reciclagem de resíduos de embalagens (RE). Mais de 535 mil toneladas de embalagens usadas de Papel/Cartão, Plástico, Metal, Vidro e Madeira foram encaminhadas para serem recicladas no ano passado. Este resultado reflecte um crescimento de 15 por cento face a 2007, cifrando-se no melhor resultado dos últimos cinco anos, revelou hoje a Sociedade Ponto Verde (SPV), a entidade responsável pela gestão do Sistema de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

Fonte:Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário