segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Menina imune ao Cancro da Mama



Nasceu em Londres a primeira menina geneticamente seleccionada para não ter uma versão alterada do gene BRCA1, a qual pode acarretar um risco de até 80 por cento de desenvolver o cancro da mama ou de ovário.





«A mãe e sua filha estão bem e nós estamos muito satisfeitos», afirmou o director da unidade de fecundação assistida do hospital londrino da University College Paul Serhal. «Isso é tudo que estou autorizado a dizer», acrescentou.
Segundo informação divulgada pela CNN, o diagnóstico ocorreu após um processo de fertilização in vitro: embriões gerados em laboratório pelos pais da menina foram seleccionados, sendo escolhido para implantação no útero apenas o que não apresentava a versão «maligna» do gene.
Em Junho passado, a futura mãe, que então tinha 27 anos, explicou que decidiu recorrer a essa selecção genética porque a sua avó, a sua mãe e a irmã do seu marido tiveram cancro da mama.
«Esta menina não deverá enfrentar o espectro desta forma genética de cancro da mama ou de ovários quando adulta», afirmou Serhal em comunicado, defendendo que como o diagnóstico da alteração genética é feito em embriões com apenas oito células, evita a realização de abortos, caso a anomalia fosse detectada mais tarde ao longo da gestação.

Importa salientar, que esta menina não está 100% imune a este tipo de cancro.

Fonte :Jornal Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário